Últimos dias para realizar inscrições para o III Encontro Estadual de Justiça Restaurativa


ÚLTIMOS DIAS PARA REALIZAR INSCRIÇÕES PARA O III ENCONTRO ESTADUAL DE JUSTIÇA RESTAURATIVA

Evento, que ocorrerá em Foz do Iguaçu, é destinado a magistrados, servidores, delegados, membros do MP e acadêmicos de Direito

O III Encontro Estadual de Justiça Restaurativa será realizado nos dias 30 e 31 de maio, em Foz do Iguaçu, na sede da Associação Internacional das Américas (UNIAMÉRICA). Promovido pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o evento será pautado pela troca de experiências de juízes e profissionais de várias áreas do Direito com o objetivo de discutir as políticas públicas referentes à Justiça Restaurativa (JR). O Encontro é destinado a magistrados, servidores, delegados, membros do Ministério Público (MP) e acadêmicos de Direito – as inscrições vão de 22 de abril a 20 de maio.

Com uma programação composta de palestras e oficinas, o evento pretende debater ideias que estimulem a construção de políticas públicas para a solução de conflitos penais com a utilização de práticas restaurativas. O objetivo é promover uma mudança de paradigma para o alcance da pacificação social.

Além disso, o Encontro pretende sensibilizar magistrados, advogados e demais profissionais do Judiciário paranaense e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) para o tema da Justiça Restaurativa, assim como promover a troca de experiências adotadas por eles em suas respectivas comarcas para o aprimoramento dos atendimentos com essa metodologia, no âmbito dos CEJUSCs.

O III Encontro de Justiça Restaurativa - realizado pela 2ª Vice-Presidência do TJPR -, tem a parceria da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), da Escola de Servidores da Justiça Estadual (ESEJE), da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e da UNIAMÉRICA.

Informações:

III Encontro Estadual de Justiça Restaurativa

Período de inscrição - de 22 de abril a 27 de maio de 2019 – (faça aqui a sua inscrição)

Realização - dias 30 e 31 de maio de 2019;

Local - Associação Internacional das Américas (UNIAMÉRICA), em Foz do Iguaçu/PR.

Acesse a programação completa do Encontro.

Os inscritos receberão um email para a escolha das oficinas, quesito obrigatório para a confirmação da participação no evento.