TJPR arrecada 1,5 tonelada de alimentos para entidades beneficentes de Curitiba


TJPR ARRECADA 1,5 TONELADA DE ALIMENTOS PARA ENTIDADES BENEFICENTES DE CURITIBA

A primeira entrega foi feita nesta quarta-feira (12/5) para a entidade SOS Vila Torres

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) entregou, nesta quarta-feira (12/5), a primeira remessa de doações da Campanha de Vacinação contra a gripe 2021, da Corte estadual. Colaboradores do Judiciário, em Curitiba, doaram alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza ao receber a dose da vacina. Foi arrecadada 1,5 tonelada de alimentos e 500 itens de produtos para higiene e limpeza que serão doados para entidades beneficentes. 

A primeira entrega foi para a associação SOS Vila Torres. A instituição, ligada à Igreja Católica, atende cerca de 900 famílias que moram na região da Vila Torres e entidades que prestam atendimento em sete favelas de Curitiba. Com a ajuda da comunidade, o grupo doa, por mês, mais de três mil cestas básicas. Foram distribuídas, desde março de 2020, mais de trinta mil unidades com alimentos, além de produtos para higiene, máscaras e álcool em gel.  

A procura pelo serviço tem aumentado, de acordo com o padre Joaquim Parron, Coordenador da entidade. “Por causa da pandemia, muita gente perdeu o emprego e com o fim do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00, muita gente ficou sem comida em casa. Nós temos na região, ainda, muitos moradores que dependem da coleta de materiais recicláveis para viver e esse produto ficou escasso. Essas pessoas dependem da doação da população para sobreviver” explicou o padre. 

Quem quiser colaborar com o SOS Vila Torres pode entregar doações na sede do grupo que fica na Rua Guabirotuba, 770, no Prado Velho, em Curitiba. Ainda esta semana outra entidade vai receber doações da Campanha do TJPR.