TJPR inaugura Espaço Família no prédio anexo ao Palácio da Justiça


TJPR INAUGURA ESPAÇO FAMÍLIA NO PRÉDIO ANEXO AO PALÁCIO DA JUSTIÇA

Sala conta com área reservada para amamentação e extração de leite materno, banheiro família e fraldário

Nesta quinta-feira (8/3) – Dia Internacional da Mulher –, o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, e a Ouvidora-Geral da Justiça, Desembargadora Lenice Bodstein, inauguraram no Palácio da Justiça, em Curitiba, o “Espaço Família”, destinado a todas as mulheres (servidoras, magistradas, advogadas e cidadãs) que necessitam fazer a extração de leite materno, amamentar seus bebês ou trocar fraldas.

A ideia do espaço nasceu da sugestão da servidora Elaine Yumi Suzuki, que à época estava em período de amamentação e precisava de um espaço reservado para extrair o leite materno durante o expediente.

A Desembargadora Lenice explicou que o local, além de ser dedicado à extração do leite materno e à amamentação, foi ampliado com área reservada para troca de fraldas e um banheiro para que pais e mães possam utilizar com as crianças pequenas. Segundo ela, para que o espaço estivesse de acordo com regras de saúde e de higienização, o Centro de Assistência Médica e Social prestou todo o apoio necessário.

O Presidente agradeceu a todos os presentes e falou da importância de haver um espaço como este no Tribunal: “No Brasil nós tivemos apenas 200 empresas certificadas pelo Ministério da Saúde, no ano de 2017, com uma sala deste tipo. Nós constatamos a dificuldade das mulheres depois que voltam a trabalhar e temos como exemplo justamente a servidora Eliane Yumi Suzuki, que precisou do espaço e nos apresentou a ideia. Essa iniciativa veio atender à necessidade de apoio à amamentação com o leite materno. Meus parabéns Desembargadora Lenice e a todos os servidores que contribuíram para essa realização”!

Também participaram da inauguração a Ouvidora substituta, Desembargadora Ana Lúcia Lourenço, e os Desembargadores Wellington Emanuel Coimbra de Moura, Domingos José Perfetto e Mario Nini Azzolini, além de servidoras de diversos setores do Tribunal.

Conheça o Espaço Família no Flickr no TJPR.