Destaques Destaques

Voltar

TJPR inaugura Espaço Família no prédio anexo ao Palácio da Justiça


TJPR inaugura Espaço Família no prédio anexo ao Palácio da Justiça

Sala conta com área reservada para amamentação e extração de leite materno, banheiro família e fraldário
Sex, 09 Mar 2018 15:04:00 -0300

Nesta quinta-feira (8/3) – Dia Internacional da Mulher –, o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, e a Ouvidora-Geral da Justiça, Desembargadora Lenice Bodstein, inauguraram no Palácio da Justiça, em Curitiba, o “Espaço Família”, destinado a todas as mulheres (servidoras, magistradas, advogadas e cidadãs) que necessitam fazer a extração de leite materno, amamentar seus bebês ou trocar fraldas.

A ideia do espaço nasceu da sugestão da servidora Elaine Yumi Suzuki, que à época estava em período de amamentação e precisava de um espaço reservado para extrair o leite materno durante o expediente.

A Desembargadora Lenice explicou que o local, além de ser dedicado à extração do leite materno e à amamentação, foi ampliado com área reservada para troca de fraldas e um banheiro para que pais e mães possam utilizar com as crianças pequenas. Segundo ela, para que o espaço estivesse de acordo com regras de saúde e de higienização, o Centro de Assistência Médica e Social prestou todo o apoio necessário.

O Presidente agradeceu a todos os presentes e falou da importância de haver um espaço como este no Tribunal: “No Brasil nós tivemos apenas 200 empresas certificadas pelo Ministério da Saúde, no ano de 2017, com uma sala deste tipo. Nós constatamos a dificuldade das mulheres depois que voltam a trabalhar e temos como exemplo justamente a servidora Eliane Yumi Suzuki, que precisou do espaço e nos apresentou a ideia. Essa iniciativa veio atender à necessidade de apoio à amamentação com o leite materno. Meus parabéns Desembargadora Lenice e a todos os servidores que contribuíram para essa realização”!

Também participaram da inauguração a Ouvidora substituta, Desembargadora Ana Lúcia Lourenço, e os Desembargadores Wellington Emanuel Coimbra de Moura, Domingos José Perfetto e Mario Nini Azzolini, além de servidoras de diversos setores do Tribunal.

Conheça o Espaço Família no Flickr no TJPR.