TJPR lança cartilha ‘Consumo Consciente de Energia Elétrica’


TJPR LANÇA CARTILHA ‘CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA’

O informativo estimula uma postura ética e sustentável quanto ao uso dos recursos naturais

A Comissão de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (CASA-TJPR) lançou, nessa segunda-feira (4/10), a cartilha ‘Consumo Consciente de Energia Elétrica no Poder Judiciário’. O documento ressalta a importância da colaboração de todas e todos para uma postura ética quanto ao uso dos recursos naturais, principalmente neste momento de crise hídrica que o Estado está vivendo.  

O informativo trata do uso da iluminação, do ar condicionado, dos elevadores e computadores. São práticas simples, de fácil entendimento e aplicação, as quais devem se tornar uma saudável rotina de comportamento individual e coletivo. A cartilha ainda traz informações sobre a construção da Usina Fotovoltaica em Campo Mourão e outras iniciativas sustentáveis do Judiciário paranaense.  

A iniciativa está alinhada com um dos princípios norteadores da gestão, a sustentabilidade, e também com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que impõe como meta dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética e a participação de energias renováveis na matriz energética global. 

Acesse a cartilha na íntegra aqui.