TJPR, MPPR e Polícia Militar do PR criam grupo para analisar dados sobre violência contra a mulher


TJPR, MPPR E POLÍCIA MILITAR DO PR CRIAM GRUPO PARA ANALISAR DADOS SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A ideia é criar um grupo de estudos para produção de artigos e coleta de dados dos diferentes sistemas de Business Inteligence que cada um dos órgãos utiliza

Representantes do Poder Judiciário estadual, do Ministério Público do Paraná (MPPR) e da Polícia Militar do estado participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (9/8) com a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes no gabinete da Secretária do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para discutir maneiras de integração dos dados de violência doméstica que os diversos órgãos possuem.

A ideia é criar um grupo de estudos para produção de artigos e coleta de dados dos diferentes sistemas de Business Inteligence que cada um dos órgãos utiliza. Eles serão analisados, e todas as informações relativas ao gênero feminino serão inseridas em uma única base de consulta.

No próximo dia 16, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), a Coordenadoria Estadual da Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do TJPR e o MPPR se reunirão para fazer a integração de dados já existentes. Foi definido nesta primeira reunião de quinta-feira que neste primeiro momento serão integrados os dados relativos ao feminicídio.

Este é um projeto-piloto, que atende a um pedido da Conselheira, que pretende expandir para todos os dados da violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao final do piloto, a ideia é levar à Brasília o resultado positivo obtido.

A próxima reunião de todo o grupo será dia 28 de agosto, às 14 horas, no TJPR.