TJPR realiza a formatura da 12ª turma do Programa Jovens Promissores


TJPR REALIZA A FORMATURA DA 12ª TURMA DO PROGRAMA JOVENS PROMISSORES

Em pouco mais de um ano de atividades o Programa já formou 130 adolescentes

O Programa Jovens Promissores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizou nesta quarta-feira (12/12) a formatura da 12ª turma de adolescentes. A cerimônia ocorreu no auditório Pleno do TJPR e contou com a participação de autoridades, convidados e apoiadores do Jovens Promissores.

Nesta turma se formaram 48 adolescentes, que agora estão preparados para ingressar no mercado de trabalho. Além deles, outros 82 jovens já passaram pelo programa. As atividades são organizadas pela 2ª Vice-Presidência do TJPR com o apoio dos colaboradores que atuam em diferentes áreas de formação.

A 2ª Vice-Presidente do TJPR, Desembargadora Lidia Maejima, iniciou a solenidade destacando a relevância do Programa Jovens Promissores. “Esse Programa foi idealizado com enfoque na preparação mental e espiritual dos jovens que se encontram em acolhimento institucional, mas que estão em vias de deixá-lo, para seguir suas vidas adultas. Sem uma transição adequada, há o risco de perda do diligente e dispendioso trabalho institucional até então realizado, com perdas imensas para a sociedade e, mais importante que isso, com a possibilidade de desperdício de todo o potencial de talento e energia que se encontram nesses jovens.” 

A Desembargadora enfatizou, ainda, que os formandos estão tendo a possibilidade e a oportunidade de escrever as suas histórias e, por isso, disse que eles devem aproveitar para utilizar bem o tempo ao longo de suas vidas. Devem se dedicar aos estudos e à concretização dos sonhos.

Na ocasião, além da entrega dos certificados aos formandos e das homenagens realizadas, a 2ª Vice-Presidente do TJPR aproveitou para agradecer aos parceiros que acreditaram nessa empreitada. “Não podemos esquecer daqueles que possibilitaram que este Programa pudesse ser realizado, recebendo os adolescentes de corações abertos. Agradeço ao Exército Brasileiro, à Polícia Militar (PMPR), à Polícia Civil, à Ordem dos Advogados Brasil – seção Paraná (OAB/PR), ao Conselho Regional de Contabilidade, ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Fórum Cível de Curitiba, à Escola de Servidores do TJPR (ESEJE), ao Boticário, à fundação Weiss Scarpa, ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), à Gerar, ao  Ensino Social Profissionalizante (ESPRO), à Universidade Livre para Eficiência Humana (UNILEHU), ao Instituto Tibagi, ao Paraná Clube, ao Coritiba Foot Ball Club, à Escola Nilza Tartuce, à Rumos Coaching de Carreira e Orientação Profissional, à CD6 – Centro de Desenvolvimento Humano e à empresa Fino Trato – estética canina.”

Também participaram da solenidade o 1.º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Arquelau Araujo Ribas; o Diretor da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), Desembargador José Laurindo de Souza Netto; representando o Ministério Público a promotora Luciana Linero; representando a Polícia Civil o delegado João Carlos da Costa; representando a Prefeitura de Curitiba a Secretária da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni; representando a Polícia Militar o Coronel Maurício Tortato (Secretário Chefe da Casa Militar) e o Tenente-Coronel Vanderley Rothenburg; e o Coronel Comandante do 20.º Batalhão de Infantaria Blindado, Gerson Rolim da Silva.