TJPR recebe visita institucional do Presidente do STF


TJPR RECEBE VISITA INSTITUCIONAL DO PRESIDENTE DO STF

A agenda do Ministro Dias Toffoli em Curitiba também incluiu visitas em outros órgãos do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) recebeu na última sexta-feira (15/2) uma visita institucional do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli.

A vinda à capital paranaense faz parte de uma série de visitas do Presidente do STF aos tribunais brasileiros com o objetivo de reunir os representantes dos órgãos do Poder Judiciário para a discussão de agendas comuns e para a busca de soluções conjuntas para garantir a efetividade da prestação jurisdicional em todos os ramos da Justiça.

A comitiva do Ministro, que também contou com a presença de outros integrantes do STF e do CNJ, foi recebida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e outros magistrados da Corte paranaense.

Estavam presentes na comitiva o Ministro do STF Luiz Edson Fachin; o Secretário-Geral do CNJ, Desembargador Carlos Vieira Von Adamek, a Secretária-Geral do STF, Daiane Nogueira de Lira, o Juiz Auxiliar da Presidência do STF, Márcio Boscaro; e o assessor especial da Presidência do STF, General Ajax Porto Pinheiro.

A passagem por Curitiba incluiu ainda visitas ao Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo estadual, ao Tribunal Regional do Trabalho da 9° Região (TRT-9), ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e à Seção Judiciária do Paraná do TRF-4.

Depoimento

Ao final do encontro o Ministro Dias Toffoli destacou a importância da Justiça Estadual para a efetividade da prestação jurisdicional. Confira no vídeo a seguir: