TJPR receberá Ministros do STJ em evento sobre gestão de precedentes


TJPR RECEBERÁ MINISTROS DO STJ EM EVENTO SOBRE GESTÃO DE PRECEDENTES

A solenidade ocorrerá em 19 de março, a partir das 9h30, no Tribunal Pleno

O Tribunal de Justiça do Paraná realizará, no dia 19 de março, o evento denominado “Metodologia de Gestão de Precedentes com a Integração do STJ e dos Tribunais de Segunda Instância”, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade está marcada para ter início às 9h30 na sala Desembargador Clotário Portugal (Tribunal Pleno), no 12º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça.

O evento, organizado pela Presidência e pela 1ª Vice-Presidência desta Corte Estadual, contará com a presença dos Ministros Paulo de Tarso Sanseverino, Assusete Magalhães, Rogério Schietti Cruz e Moura Ribeiro (Presidente e membros da Comissão Gestora de Precedentes do Tribunal Superior, respectivamente).

A palestra, a ser promovida pelos Ministros, abordará o sistema de gestão de precedentes do Superior Tribunal de Justiça, oportunidade em que apresentarão proposta de trabalho conjunto com o TJPR.

Inúmeras autoridades participarão da cerimônia, que também será aberta aos servidores e estagiários desta Corte Estadual e ao público externo, mediante realização de inscrição.

No período da tarde o evento será restrito a alguns servidores do TJPR, que participarão de palestra a ser ministrada por assessores do STJ [Marcelo Ornellas Marchiori (NUGEP) e Diogo Rodrigues Verneque (NARER)] sobre a efetividade da sistemática de precedentes prevista do Código de Processo Civil de 2015, demonstrando estratégias adotadas pela Corte Superior na gestão processual, com utilização dos recursos repetitivos. Também será apresentada a estrutura orgânica do NARER e da Secretaria Judiciária do STJ, além de exposição sobre filtros de triagem parametrizada e geração automática de minutas. O encontro terá início às 14 h na sala 201 do 2º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça.