COVID-19: TJPR suspende concursos e processos seletivos por 60 dias


COVID-19: TJPR SUSPENDE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS POR 60 DIAS

Também está prevista a suspensão de todos os procedimentos relacionados aos certames, como convocações para avaliação médica e apresentação de documentos

Nesta sexta-feira (13/3), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) expediu o Ofício-Circular nº 4/2020-GP. O item “6” da normativa determina a suspensão, pelo prazo de 60 dias, de concursos e procedimentos seletivos em geral que exijam provas presenciais ou entrevistas coletivas nas dependências do Poder Judiciário.

Por esse motivo, as bancas previstas nos editais nº 04/2020 e nº 05/2002 do Concurso de Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição estão suspensas. Os editais se referem à convocação para a avaliação dos candidatos autodeclarados com deficiência e negros.

Demais informações serão veiculadas oportunamente mediante edital, sendo de responsabilidade do candidato a consulta à página do Concurso no site do Tribunal de Justiça.

Essa medida está de acordo com o artigo 3º do Decreto Judiciário nº 153/2020, que prevê a edição de atos complementares em razão da necessidade de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Acesse o Ofício Circular nº 4/2020-GP.