Mapa Estratégico do TJPR será divulgado em todas as unidades do órgão


MAPA ESTRATÉGICO DO TJPR SERÁ DIVULGADO EM TODAS AS UNIDADES DO ÓRGÃO

Cartazes têm o objetivo de divulgar a Missão, a Visão e os Valores do TJPR, além das perspectivas de futuro delineadas no Planejamento Estratégico

Os Departamentos de Planejamento e do Patrimônio do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) iniciaram, neste mês de março, a entrega de cartazes do Mapa Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Paraná (2015/2020). Todas as Comarcas e unidades administrativas receberão o material, que deverá ser fixado nos locais de acesso físico dos edifícios.

O objetivo da iniciativa, determinada pelo Presidente do TJPR, Desembargador Renato Braga Bettega, é divulgar a Missão, a Visão e os Valores do Poder Judiciário do Estado do Paraná, além das perspectivas de futuro delineadas no Planejamento Estratégico Institucional, para o sexênio 2015/2020.

Essa divulgação por meio de Cartazes tem por finalidade dar cumprimento às Resoluções nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nº 138/2015 do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná, que regulamentaram os Planejamentos Estratégicos nos âmbitos nacional e estadual, respectivamente, assim como de atender ao Indicador Estratégico nº 19: “Índice de alinhamento estratégico entre as unidades”.

O Mapa Estratégico é uma forma simples de comunicar como a Administração do Tribunal de Justiça projetou as perspectivas de futuro para o Poder Judiciário do Paraná, de modo a garantir a efetividade da missão institucional do órgão, tendo como parâmetro sua visão de futuro e os valores que o norteiam. Isso é realizado a partir de metas a serem alcançadas até 2020, para a concretização dos objetivos definidos.

O Planejamento Estratégico busca garantir um melhor desempenho dos serviços prestados no TJPR, com foco em uma prestação jurisdicional célere, de forma efetiva, transparente e ética, garantindo a pacificação dos conflitos sociais e tornando o TJPR uma referência na prestação de serviços públicos.