Campanha organizada por servidores arrecada materiais escolares para mais de 100 crianças acolhidas

Foto: Divulgação.

CAMPANHA ORGANIZADA POR SERVIDORES ARRECADA MATERIAIS ESCOLARES PARA MAIS DE 100 CRIANÇAS ACOLHIDAS

Uma campanha para doação de materiais escolares, realizada por servidores da 2ª Vara da Infância e da Juventude e Adoção de Curitiba, conseguiu arrecadar 104 kits até o dia 9 de fevereiro, quando foram entregues a seis instituições que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Segundo a Chefe de Secretaria da 2ª Vara da Infância, Vanessa Cirio Uba, em dezembro do ano passado, quando iniciaram a divulgação, os organizadores acreditavam que o material arrecadado poderia beneficiar apenas uma instituição. “Até uma semana antes do encerramento, tínhamos apenas seis kits, mas ficamos surpresos com o número ao final. Com essa quantidade conseguimos ajudar seis instituições de acolhimento em Curitiba. Cada uma delas atende em torno de 20 crianças”, explica a coordenadora do projeto.

As instituições beneficiadas foram a Fundação Iniciativa, Fundação Francisco Bertoncello, Acridas, Lar Infantil Sol Amigo (LISA), Associação Lar CriançArteira e Lar Batista Esperança. No momento da entrega, uma das entidades levou uma adolescente atendida para conhecer a equipe: “Ela ficou muito feliz, disse que poucas vezes teve materiais tão bons e novos”, comenta Vanessa.

Quem contribuiu

A maior parte das doações veio dos servidores da 2ª Vara da Infância e de seus familiares, mas algumas pessoas de fora do Tribunal também contribuíram para a campanha. Foi criado um evento no Facebook, que teve mais de 3 mil seguidores, mas a Chefe de Secretaria da 2ª Vara acredita que, com uma divulgação maior nos outros departamentos do próprio Tribunal, seria possível arrecadar ainda mais.

Para este ano, a mesma equipe pretende fazer uma campanha de Natal e ainda repetir a campanha dos materiais escolares em 2018. Para isso, pretendem se organizar com antecedência, divulgando nas redes e cadastrando um maior número de instituições que trabalham com acolhimento de crianças.