Presidente do TJPR participa na Paraíba do 109º Encontro do Conselho de TJs


Presidente do TJPR participa na Paraíba do 109º Encontro do Conselho de TJs

Sex, 02 dez 2016 16:21:26 +0000

Com a presença de 27 presidentes de Cortes estaduais de Justiça de todo o país, foi aberto na Paraíba, na noite desta quinta-feira (1/12), o 109º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça. O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, participa do evento, que prossegue na sexta-feira (2/12).

Durante o Encontro, gestores de TJs brasileiros discutem assuntos que envolvem o Judiciário na atualidade. Entre eles, o Projeto de Lei que trata sobre Abuso de Autoridade, em tramitação no Congresso Nacional. A solenidade de abertura foi realizada no Pleno do TJPB.

Ao recepcionar os presentes, o anfitrião do Encontro e Presidente da Corte paraibana, Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ressaltou que o evento é um fórum próprio à discussão de temas relevantes e atuais para o Poder Judiciário nacional. “Um acontecimento ímpar, que eleva o prestígio do Tribunal que o realiza, ao tempo que alegra e envaidece o espírito do povo que o recebe”, afirmou.

O Presidente do TJPB antecipou alguns temas que serão tratados durante toda esta sexta-feira (2/12): “Haverá palestra sobre Precatórios ministrada pelo Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; sobre Gestão Recursal, pelo ministro Herman Benjamin; Consumidor; Mediação e Arbitragem. Além das pautas do país, trocas de experiências e assuntos internos aos tribunais”, afirmou. (Com informações de Gabriela Parente/ TJPB e imagens de Ednaldo Araújo)