Presidente do TJPR vistoria obras do Centro Judiciário


Presidente do TJPR vistoria obras do Centro Judiciário

Qua, 04 jan 2017 13:40:08 +0000

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, esteve visitando o local das instalações do Centro Judiciário de Curitiba para verificar o andamento das obras.

Os trabalhos iniciaram há cerca de dois meses e seguem rigorosamente o cronograma físico programado. Já foi retirado todo o telhado, parte das grades internas e das janelas.

No local que será destinado ao Fórum Criminal as fundações estão em fase final e foi feita a terraplanagem em toda a área do estacionamento. O andamento das obras se encontra em estágio adiantado em alguns pontos.

O prédio abrigará o Fórum Criminal, com previsão de entrega em janeiro de 2018 e o Fórum dos Juizados de Curitiba, previsto sua conclusão para julho de 2018.

Centro Judiciário de Curitiba -

Localizado na Avenida Anita Garibaldi, o Centro Judiciário de Curitiba será instalado no antigo Presídio do Ahú. No local, já funciona o Centro de Custódia de Curitiba, inaugurado no início de 2016 com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. 

O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ-PR, com projetos complementares executivos desenvolvidos pela empresa PJJ Malucelli Arquitetura S/C Ltda, contemplando para o Fórum Criminal área construída de 15.994,72 m2 e para o Fórum dos Juizados Especiais área construída de 10.298,59 m2.