Presidente participa de solenidade em comemoração a digitalização de processos em Guarapuava


Presidente participa de solenidade em comemoração a digitalização de processos em Guarapuava

Qui, 01 dez 2016 17:03:35 +0000

Na quarta-feira (30/11), o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, participou da solenidade em comemoração ao cumprimento da resolução 121/2014, alcançada pela Comarca de Guarapuava que digitalizou 100% dos processos ativos.

Em seu discurso, a Juíza e Diretora do Fórum, Rafaela Zarpelon, fala sobre os benefícios da digitalização no Fórum. “É possível destacar a celeridade e a maior facilidade de trabalho para todos os operadores de direito, além da expressiva redução de custos”, disse.

De acordo com ela, trata-se de um feito histórico e uma mudança de paradigma sem precedentes. “A Comarca de Guarapuava é a primeira de Entrância Final do Estado do Paraná e do Sul do Brasil a trabalhar exclusivamente com processos em formato digital"  falou a Diretora.

Estavam presentes à cerimônia: o Presidente da Subseção da OAB em Guarapuava; Marcos Antonio Maier Carvalho; o Promotor de Justiça representando o Ministério Público do Estado do Paraná, Vitor Hugo Nicastro Honesko; o Corregedor de Justiça do TJPR, Desembargador Robson Marques Cury; o representante do Prefeito de Guarapuava, Alexandre Barbieri; representando a Defensoria Pública do Estado do Paraná, a Defensora Pública Ana Caroline Teixeira; Representando a Amapar o Juiz de Direito Substituto da Comarca de Guarapuava, Rafhael Wasserman, demais autoridades e servidores.

Fotos: Luciano Teixeira