Notícias

Fórum Descentralizado de Santa Felicidade comemora 5 anos de instalação


Fórum Descentralizado de Santa Felicidade comemora 5 anos de instalação
A equipe do Fórum programou uma palestra para celebrar a data e o convidado foi o cientista social Dominic Barter, que é consultor em comunicação não violenta e em práticas restaurativas
Qui, 22 jun 2017 13:56:01 +0000

Para comemorar os 5 anos de atuação do Fórum Descentralizado de Santa Felicidade os servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e a magistrada Adriana de Lourdes Simette programaram uma palestra que teve como tema a Justiça Restaurativa.

O evento foi realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC, na última sexta-feira (16/6), e contou com a presença do ilustre palestrante Dominic Barter.

O cientista social Dominic Barter é consultor em comunicação não violenta e em práticas restaurativas. Durante o encontro, ele apresentou sua experiência de trabalho em vinte e três países com a pacificação de conflitos.

Segundo Dominic o objetivo desse trabalho é a mudança de foco no conceito de Justiça e na ideia de punição.

Participação

A palestra contou com a presença do Desembargador aposentado Valter Ressel, da Juíza e Diretora do Fórum de Santa Felicidade Adriana de Lourdes Simette, servidores e comunidade.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Meios Alternativos de Resolução de Conflitos (Numarc) da Universidade Tuiuti em parceria com o CEJUSC de Santa Felicidade.