Notícias

Leilões de carros efetuados no biênio 2015/2017 possibilitaram a renovação da frota do TJPR


LEILÕES DE CARROS EFETUADOS NO BIÊNIO 2015/2017 POSSIBILITARAM A RENOVAÇÃO DA FROTA DO TJPR

Há dois anos, no início da atual gestão, quase metade da frota de veículos do Tribunal de Justiça do Paraná tinha mais de dez anos de uso. Após quatro leilões realizados, apenas 14% da frota terá mais de dez anos de uso.

Segundo a Central de Transportes (Cetrans) do TJPR, o resultado desses leilões traz vários benefícios, como: economia de combustível, já que veículos antigos tendem a gastar mais; economia de manutenção e segurança, principalmente porque alguns desses veículos são utilizados em viagens longas.

Todos os veículos leiloados tinham mais de dez anos de uso com exceção de três veículos doados pela Receita Federal em 2011. Estes já foram recebidos sem condições de utilização e foram vendidos no leilão de 15/12/2016. O valor arrecadado nos leilões é revertido na compra de novos carros de serviço.

Balanço -

A reposição dos veículos do TJPR começou com a compra de 15 Renault Logan que foram disponibilizados para os setores afetados. O restante será reposto com a recente aquisição de 25 veículos (processo licitatório já concluído) para as Varas de Infância e Juventude das comarcas do interior.

Em janeiro de 2015, o Tribunal contava com 431 veículos e 41% da frota tinha mais de 10 anos de uso. No final do ano passado, o Tribunal contava com 329 veículos e 22% com mais de dez anos de uso. Após o quarto leilão, com aproximadamente 28 veículos, o resultado é uma frota com apenas 14% da frota com mais de dez anos de uso.