Notícias

Magistrados participam de Curso de Práticas Administrativas na Corregedoria-Geral da Justiça


MAGISTRADOS PARTICIPAM DE CURSO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS NA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA

O objetivo é apresentar soluções às questões jurídicas enfrentadas pelos magistrados na condução de processos disciplinares do 1º Grau de Jurisdição

A 1ª Edição do Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Administrativas, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça com o apoio da Presidência do Tribunal, acontece hoje (11/10), na sede da Corregedoria-Geral da Justiça.

O Presidente do Tribunal, Des. Renato Braga Bettega, e o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Rogério Kanayama, abriram o evento, que, nesta edição, conta com a participação de Magistrados das Comarcas de Entrância Inicial, os quais receberam material atualizado sobre o assunto.

O curso será ministrado das 13h30 às 18h e tem a finalidade de apresentar soluções às questões jurídicas enfrentadas pelos Magistrados na condução de processos disciplinares do 1º Grau de Jurisdição. Foram debatidos tanto temas teóricos quanto práticos.

O projeto - assim como a Academia da Magistratura e o Promagistratura -  integra a Meta 7 da CGJ (Gestão de Capacitação), voltada à qualificação jurídico-administrativa dos Juízes.

O evento é dividido em 3 (três) etapas: (a) palestra da  Assessora Jurídica Marla Karine Borges, autora do recém divulgado Manual Atualizado de Processo Administrativo Disciplinar, pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Universidade Positivo; (b) apresentação pela Diretora do Departamento da Corregedoria-Geral, Anelisa Martin Batista, do Programa 5 + 5S, já implantado em várias Varas de Curitiba e da Região Metropolitana: (c) visita e apresentação pela Assessora Jurídica Angélica Elisa Gadens do Núcleo de Estatística e Monitoramento da Corregedoria-Geral (NEMOC), que passa por reestruturação na atual gestão.

Confira na página da Corregedoria-Geral o cronograma e mais informações sobre os cursos.