Notícias

Programa Justiça no Bairro atendeu mais de 4 mil pessoas em Apucarana e Rolândia


Programa Justiça no Bairro atendeu mais de 4 mil pessoas em Apucarana e Rolândia

Qua, 07 dez 2016 13:15:26 +0000

O Programa Justiça no Bairro esteve nas Comarcas de Apucarana e Rolândia de quinta-feira a sábado (1 a 3/12), com a finalidade de atender perícias médicas e audiência de ações de interdição/curatela, previdenciária e Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), além da demanda reprimida.

Foram realizados cerca de quatro mil atendimentos na área jurídica e confeccionadas mais de 500 carteiras de identidade, expedidas pelo Instituto de Identificação. Foi priorizado o atendimento das crianças das escolas municipais durante a semana do evento.

A administração pública, por meio da Secretaria de Saúde Municipal e do Exército Brasileiro, disponibilizou profissionais da área médica para atender a população por meio de entrevistas e avaliações médicas. Os atendimentos foram efetivados no espaço da Apae de Novo Itacolomi.

A equipe do Justiça no Bairro também contou com a participação dos magistrados Renata Bolzan Jauris, da Comarca de Apucarana; Chélida Roberta Soterroni Heitzman, de Cornélio Procópio; Márcio Trindade Dantas, de Porecatu; Nayara Rangel Vasconcellos, de Rolândia; Laércio Franco Junior, de Apucarana, e Marcos Rogerio Cesar Rocha, de Rolândia. Também estavam presentes representantes do Ministério Público e servidores do Poder Judiciário, permitindo a agilização dos feitos com a efetiva entrega da prestação jurisdicional.

Ainda participaram: os alunos da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), coordenados pelas professoras Tatiana Rodrigues Barbosa, Aline Juliana de Morais, e pelo mestre Ivan Prux. Ao final do evento foi celebrado o casamento coletivo de 76 casais, pela Juíza Renata Bolzan Jauris. Houve parceria do Sistema Fecomércio Sesc/Senac. O evento contou também com o apoio do Laboratório DNALAB, Cartórios de Registro Civil, Copel, ICI e Prefeitura Municipal.