Informações sobre o GMF Informações sobre o GMF



17 de junho de 2020

Na próxima segunda feira, dia 22 de junho, às 14hs, será realizado o webinário "O afeto é uma das principais formas de humanização: visitas familiares virtuais no cárcere durante a pandemia”, com duração de 2 horas. O webinário contará com a presença de servidores do GMF, DEPEN e Defensoria Pública, e apresentará o projeto de webvisitas que está sendo realizado em unidades penais de todo o estado.

O projeto, iniciativa do DEPEN, GMF e Defensoria, já está sendo realizado nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Cruzeiro do Oeste e Londrina, garantindo em torno de 1256 visitas virtuais por semana.

O direito a visita está previsto no art. 41, X, da Lei de Execuções Penais, e visa garantir a manutenção de vínculos familiares e afetivos, sendo indispensável no processo de ressocialização das pessoas privadas de liberdade. 

 Para assistir o webinário acesse o youtube do GMF

https://www.youtube.com/channel/UCatg3D68jhgYCfkESObeaaQ



8 de junho de 2020 

Onde estava o juiz?

É chegada a hora de chamarmos o Estado Brasileiro à responsabilidade, de conclamarmos os atores do sistema de justiça a exercerem seu mister constitucional, sob pena das gerações futuras nos fitarem e questionarem: “onde vocês estavam?”

Para ler matéria publicada no Jornal Plural, de autoria da Juiza de Direito Fernanda Orsomarzo, acesse aqui.