Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

Corregedoria-Geral leva Programa 5+5s à Comarca de Antonina


Corregedoria-Geral leva Programa 5+5s à Comarca de Antonina

O Programa 5+5S tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho e, de consequência, aperfeiçoar a prestação jurisdicional no 1º Grau de Jurisdição
Sex, 23 Fev 2018 16:33:00 -0300

A Corregedoria-Geral da Justiça implantará na próxima segunda-feira (26/02) o Programa 5+5S no Fórum de Antonina, conforme portaria autorizadora expedida pela Juíza Emanuela Costa Almeida Bueno, Diretora do Fórum, e com a participação da Magistrada Louise Nascimento e Silva, Juíza da Vara Cível e anexos.

O Programa 5+5S tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho e, de consequência, aperfeiçoar a prestação jurisdicional no 1º Grau de Jurisdição.

O projeto, que teve início em 2017 na Corregedoria-Geral e em algumas varas da Capital e da Região Metropolitana de Curitiba, agora capacitará servidores e estagiários da Comarca de Antonina. No dia 5 de março acontecerá a primeira atividade prática, denominada “Dia D”.

Sobre o Projeto

O Programa 5+5S é um conjunto de dez conceitos simples que, praticados, são capazes de modificar o ambiente de trabalho, sobretudo na forma de condução das tarefas de rotina e das atitudes individuais. Assim, quando implantado estrategicamente e incorporado aos hábitos diários, torna-se um alicerce para a persecução da qualidade da prestação do serviço público, o que justifica a expansão do projeto para as Unidades do 1° Grau de Jurisdição.

São objetivos do Programa: aperfeiçoar servidores, recuperar valores, buscar a melhoria dos ambientes, aumentar a produtividade, zelar pela saúde e segurança de todos, modernizar os processos de gestão e, principalmente, estimular a conscientização coletiva.

Em todas as Unidades Judiciárias a implantação se dá mediante o desenvolvimento de 5 (cinco) etapas: Orientações e Capacitação do Comitê Gestor; Dia do Descarte – “Dia D”; Autoavaliação e Monitoramento dos Três Primeiros Sensos (Utilização, Ordenação e Limpeza), com atribuição dos speeds valorativos; Acompanhamento e Planejamento da Ação Social; e Realização da Ação Social.

Informações pela ramal 3200-3692 e na página da Corregedoria-Geral da Justiça.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.


 
CIDADÃO
 
ADVOGADO
 
IMPRENSA

Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR

a

Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento