Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

Médicos do Tribunal de Justiça do Paraná realizam parto de emergência no Centro Médico


Médicos do Tribunal de Justiça do Paraná realizam parto de emergência no Centro Médico

Procedimento é inédito no TJPR
Ter, 12 Jun 2018 15:46:00 -0300

A tarde da última terça-feira (5/6) foi bem diferente do que costuma ser para quem trabalha no Centro de Assistência Médica e Social (CAMS) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em Curitiba. É que dois servidores, Adriana e Jacir Baron, ao perceberem que não haveria tempo suficiente para chegar até a maternidade com sua nora, que estava em trabalho de parto, resolveram pedir ajuda aos colegas médicos dali.

Felizmente eles conseguiram chegar a tempo, e Murilo acabou nascendo ali mesmo, com a assistência dos médicos Rodrigo Abbud Canova, Patrícia Azevedo e Lourival Ducci. Esta foi a primeira vez que um procedimento como este foi realizado no Centro Médico.

Além dos avós serem servidores, o pai da criança, Luís Bernardo Vidal Baron, é estagiário de graduação no TJPR. Apesar do susto, a mãe, Bianca Ribeiro, e o bebê, que nasceu com 4 quilos, passam bem.

O avô do recém-nascido conta sobre o momento do nascimento do neto. “Foi muito emocionante, principalmente depois de toda essa correria, em que todos os envolvidos passaram por momentos de extrema tensão e preocupação, pois nenhum deles jamais havia passado por situação semelhante ou próximo a isso”, afirma.

Ele também conta que todos no CAMS também ficaram comovidos e agradeceram muito a oportunidade que tiveram de ajudar e propiciar o nascimento de uma criança. “Pareciam felizes, em estado de graça”, conclui o avô.


 
CIDADÃO
 
ADVOGADO
 
IMPRENSA

Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR

a

Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento