Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

TJPR e UniBrasil assinam acordo de cooperação


TJPR e UniBrasil assinam acordo de cooperação

Parceria, estabelecida por meio da 2ª Vice-Presidência, pretende fortalecer a política de autocomposição com a colaboração interdisciplinar do meio acadêmico
Ter, 12 Jun 2018 16:30:00 -0300

No dia 11 de junho, segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) celebrou um Acordo de Cooperação com o Complexo de Ensino Superior do Brasil LTDA - UniBrasil. A parceria, estabelecida por meio da 2ª Vice-Presidência do TJPR, responsável pela presidência do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), tem o objetivo de estabelecer cooperação interinstitucional visando possibilitar o acesso à justiça e a construção de uma cultura de paz social, por meio dos métodos consensuais de solução de conflitos em atuação pré-processual ou extraprocessual.

A assinatura foi realizada na sede da 2ª Vice-Presidência, e contou com a presença da 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Lidia Maejima; do Desembargador Octavio Campos Fischer; do Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch; do Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível (CEJUSC), César Ghizoni; da Reitora da UniBrasil, Lilian Pereira Ferreira; do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Fernandes da Cunha Filho; do Coordenador adjunto do curso de Direito, Carlos Eduardo Dipp Schoembakla; da professora Mayta Lobo, e do servidor coordenador do CEJUSC, Marcel Túlio.

O convênio pretende divulgar a cultura de pacificação social dos conflitos desde a universidade, bem como fortalecer as atividades do CEJUSC com a colaboração interdisciplinar do meio acadêmico. As atividades objeto do convênio serão realizadas a partir do segundo semestre letivo deste ano, nas dependências do CEJUSC do Fórum Cível.

Inicialmente, os alunos disponibilizados pela Universidade, orientados pelo Professor Supervisor e pelo funcionário coordenador do Centro Judiciário, auxiliarão nos serviços administrativos e atuarão no setor de triagem do CEJUSC, fazendo o encaminhamento para mediação/conciliação pré-processual ou, quando for o caso, farão o devido encaminhamento para o órgão competente (Defensoria Pública, etc). Após serem capacitados, os alunos que obtiverem maior desempenho, a ser constatado pelo servidor gestor do CEJUSC em conjunto com o Professor da Universidade, serão capacitados também para realizar audiências de conciliação e mediação.

Vale lembrar que o edital de chamamento público das universidades, por meio do qual a UniBrasil tomou conhecimento da possibilidade do convênio, continua aberto para outras instituições de ensino que se interessarem pela parceria.

Texto: 2ª Vice-Presidência.


 
CIDADÃO
 
ADVOGADO
 
IMPRENSA

Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR

a

Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento