Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

TJPR lança selo de Certificação Ambiental


TJPR lança selo de Certificação Ambiental

O objetivo principal é promover a conscientização dos membros do Poder Judiciário e reconhecer as unidades que estiverem praticando boas ações relacionadas à sustentabilidade
Qua, 08 Ago 2018 18:08:00 -0300

Na tarde desta quarta-feira (8/8), o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, e a Desembargadora Ana Lúcia Lourenço, Supervisora da Comissão de Gestão Socioambiental (CASA-TJPR), lançaram o selo “Unidade Sustentável” Certificada. Na ocasião, ela também apresentou ao Presidente o relatório de atividades realizadas pela comissão em 2018.

O selo “Unidade Sustentável Certificada”, com validade anual, será concedido às unidades que cumprirem simples requisitos de sustentabilidade, que foram instituídos por meio do Decreto Judiciário nº 828/2017 e do Decreto Judiciário nº 524/2018.

O objetivo principal é promover a conscientização dos membros do Poder Judiciário e reconhecer as unidades que estiverem praticando boas ações relacionadas à sustentabilidade.

Como participar

A unidade precisará formalizar o Inventário Socioambiental do setor, preenchendo o modelo disponibilizado. Depois deverá encaminhar ou apresentar este inventário preenchido para a aprovação do Ecomultiplicador designado no seu fórum, prédio, gabinete, departamento ou núcleo, nos termos do Decreto Judiciário nº 828/2017.

Realizado o Inventário Socioambiental, devidamente aprovado pelo Ecomultiplicador, é necessário preencher um formulário, com especificações sobre a unidade e a comprovação de que os requisitos foram cumpridos e, ainda, anexar o primeiro documento preenchido.

Os dados serão validados pela Comissão de Gestão Socioambiental, que enviará a Certificação Ambiental ao Responsável pela Unidade (Desembargador, Juiz Diretor de Fórum, Diretor ou Supervisor), ao Ecomultiplicador e aos servidores da unidade que colaboraram.

Para mais informações, consulte a Comissão de Gestão Socioambiental através do e-mail: ambiental@tjpr.jus.br


 
CIDADÃO
 
ADVOGADO
 
IMPRENSA

Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR

a

Prazos e Suspensões no TJPR Prazos e Suspensões no TJPR

Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento