Últimas Notícias

CONSIJ-CIJ promovem o IV Encontro e II Reunião do Fórum Estadual de Magistrados da Infância e Juventude do Paraná

Inscrições estão abertas até 25 de abril

O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e Juventude (CONSIJ) e Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado do Paraná (CIJ) realizam o IV Encontro e II reunião do Fórum Estadual de Magistrados da Infância e Juventude do Paraná (FOEJI-PR). O evento acontecerá presencialmente, de 26 a 28 de maio de 2022, na sede da Associação de Magistrados do Paraná (Amapar), em Guaratuba; e na modalidade à distância, de 30 de maio a 3 de junho, por meio Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR).  

As inscrições estão abertas até o dia 25 de abril, por meio do link: 

https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/frm.do?idFormulario=5683 

Aproveite para inscrever também sua boa prática para exposição no evento: 

https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/frm.do?idFormulario=5705 

Durante o evento, será ofertado um curso com o objetivo de proporcionar que os magistrados e magistradas que atuem na jurisdição da Infância e Juventude do Estado do Paraná sejam capazes de decidir de acordo com as diretrizes debatidas entre os presentes, com base nas leis e regramentos atuais e jurisprudências mais relevantes dos tribunais, aprimorando sua atuação jurisdicional da infância e da juventude. 

A organização dos conteúdos, assim como a definição das estratégias de ensino e avaliação, segue as diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e a proposta pedagógica da EJUD-PR. Os módulos visam desenvolver os conhecimentos específicos, estimular o pensamento crítico e a reflexão sobre as possibilidades de incorporar novas práticas, de modo a promover o aprimoramento da atividade jurisdicional, com impactos na sociedade. 

A formação objetiva a troca de experiências, a uniformização e o aprimoramento de entendimentos, com elaboração e votação de enunciados no campo jurisdicional e deliberações sobre a infraestrutura administrativa para o exercício da atividade judicante. 

Será ofertada uma única turma com 40 vagas, na modalidade *semipresencial, com carga horária de 22 horas (16 horas presenciais e 6 horas a distância). 

* Período de realização: de 26 de maio a 03 de junho de 2022 (presencial de 26-28/05 e a distância de 30/05-03/06). 

Local e realização: 

- Módulo I - Sede AMAPAR – Guaratuba Av. Atlântica, 600 - Beira Mar - Guaratuba, Paraná – CEP: 83280-000. 

- Módulo II - Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EJUD-PR, na plataforma moodle. 

O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), é organizado pelo Conselho de Supervisão dos Juízes da Infância e Juventude (CONSIJ) e pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado do Paraná (CIJ), a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), a Escola Judicial do Paraná (EJUD) e tem por objetivo de fortalecer a atuação e o debate dos magistrados que trabalham com o tema. 

Confira a programação completa.