Rede de Parcerias

   
   


Em conjunto com apoiadores, o Programa Justiça no Bairro disponibiliza à população mais vulnerável o acesso à justiça e cidadania, sempre garantindo a máxima celeridade na resolução das demandas apresentadas. O que demonstra a preocupação, tanto do programa quanto de seus apoiadores, com as questões sócio estruturais das famílias mais carentes, que a todo momento buscam contribuir com a integração destas famílias na sociedade.

O programa realiza ações itinerantes em diferentes locais, contando com a participação essencial de vários parceiros que oferecem serviços jurídicos e sociais gratuitos. Esses serviços incluem regularização de documentos e dívidas, reconhecimento de paternidade, defesa do consumidor, benefícios previdenciários, serviços de saúde e campanhas de prevenção.

Graças à rede de parcerias, o programa conseguiu atender diversas necessidades da população e impactar positivamente a vida das pessoas atendidas. Muitas vezes, esses atendimentos representam a solução de problemas que afetavam profundamente a dignidade e o bem-estar dessas pessoas.

A rede de parceria é o grande diferencial do programa, pois demonstra a responsabilidade social do Poder Judiciário e contribui para a integração das famílias mais carentes na sociedade. As parcerias tornaram-se indispensáveis para consolidação da política de responsabilidade social visada pelo Poder Judiciário.