Justiça Itinerante | Eventos

 

   
   

 

O Programa Justiça no Bairro é uma iniciativa do Poder Judiciário do Paraná que visa proporcionar à população em situação de vulnerabilidade econômica o acesso à justiça de forma célere, efetiva e desburocratizada.

O Programa realiza eventos itinerantes em diversos municípios do estado, nos quais são oferecidos serviços como orientação jurídica gratuita, conciliação de conflitos, realização de perícias e audiências em processos já ajuizados e celebração de casamentos coletivos.

Além disso, o Programa conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas que disponibilizam serviços como emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade, emissão de segunda via de documentos pessoais e outros atendimentos municipais que podem variar conforme a demanda de cada região.

O Programa Justiça no Bairro tem como objetivo precípuo aproximar a justiça ao cidadão, com a imediata prestação jurisdicional, de forma transparente e ética, solucionando conflitos e promovendo a pacificação social.

Para ser beneficiado pelo Programa Justiça no Bairro, é necessário ter uma renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e apresentar os documentos exigidos para cada serviço.
   
   
Próximos eventos
   
   

* clique na imagem para mais detalhes dos eventos

  Evento em Araucária 15 e 16 de Março   Casamento Coletivo em Assaí,16 de Março   Casamento Coletivo em Curitiba, 23 de Março