Notas - TJPR

Magistrado e servidora do TJPR têm artigo premiado em Congresso da Associação dos Magistrados Brasileiros


MAGISTRADO E SERVIDORA DO TJPR TÊM ARTIGO PREMIADO EM CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

Artigo foi publicado em livro que está disponível gratuitamente para download

 

 

O juiz de direito substituto de Curitiba, Lucas Cavalcanti da Silva, e a analista judiciária, Melanie Merlin de Andrade, receberam o prêmio “Ministro Carlos Alberto Menezes Direito” por terem vencido o 1º Concurso Nacional de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Os autores obtiveram a primeira colocação do concurso com o artigo escrito em co-autoria: “Quem somos e os precedentes que queremos: em busca de coerência, segurança jurídica e o fortalecimento das instituições sob a ótica de Neil MacCormick”.

O prêmio foi entregue durante o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados da AMB, ocorrido entre os dias 12 e 14 de maio, na cidade de Salvador – BA.

O troféu que simboliza a conquista foi entregue pelo presidente do Centro de Pesquisas Judiciais, Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O artigo vencedor do concurso foi publicado no livro “A Magistratura do Futuro”, editado pela Editora JC. É possíve fazer o download gratuito da publicação pelo link: https://www.editorajc.com.br/a-magistratura-do-futuro/