“O Judiciário Pela Pacificação Social” é o tema da III Corrida da Virada


“O JUDICIÁRIO PELA PACIFICAÇÃO SOCIAL” É O TEMA DA III CORRIDA DA VIRADA

Uma iniciativa da 2ª Vice-Presidência do TJPR com a AMAPAR, a Prefeitura Municipal Guaratuba, a Secretaria Municipal de Esportes e a empresa Triativa Eventos, promove a III Corrida da Virada no litoral do Paraná, que acontecerá no dia 31/12, em Guaratuba, com modalidades de 5km e 10km. 

A partir de uma sugestão do o 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Des. José Laurindo de Souza Netto, à Prefeitura de Guaratuba, para que a corrida tivesse mais motivação ao ser realizada, a ideia foi acolhida, tanto pelo  prefeito do Município, Roberto Justus, como também pelo Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre Polati. Assim, o evento ganhou um novo propósito: promover a Pacificação Social.

Como afirma o 2º Vice-Presidente, a época de final de ano é quando as pessoas tomam decisões, que são decisivas e muitas vezes capazes de mudar o destino de famílias inteiras e de comunidades. “É nessa época do ano que decidimos nos tornar melhores, fazer a coisa certa! É um tempo especial, um tempo de paz. Então porque não aproveitar esse momento de reflexão, de introspecção e divulgar a cultura da pacificação social? Que é nada mais do que a resolução dos conflitos através de métodos adequados, como a conciliação e a mediação”, disse.

O Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Dr. Anderson Ricardo Fogaça também confirma a ideia. “Buscamos a união de esforços para atingir objetivos maiores. Pretendemos disseminar a cultura da paz. Estamos indo onde o jurisdicionado está”, diz. “Hoje há muitas formas de se resolver um conflito, mas precisamos levar isso ao conhecimento da população e mudar essa cultura do litígio. A corrida de rua é uma excelente oportunidade para promover essa divulgação”, afirmou. 

As inscrições para a Corrida da Virada de Guaratuba devem ser realizadas até o dia 26 de dezembro, pelo site: https://www.triativaeventos.com.br/evento/iii-corrida-da-virada----o-judiciario-pela-pacificaco-social/510

A Corrida da Virada – “O Judiciário Pela Pacificação Social” acontece no dia 31 de dezembro, a largada será no Parque de Eventos, às 7h15 da manhã. Porém, a entrega dos kits, com camiseta e número de peito, acontecerá nos dias 29 e 30 de dezembro.

O evento faz parte das ações da primeira etapa da Operação Litoral, que será realizada no período de 26 de dezembro a 10 de janeiro. Neste ano o mutirão comtemplará os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná (com atendimento na Ilha do Mel) e, ainda, Antonina, Morretes e Paranaguá.