2ª Vice-Presidência celebra parceria com 4 universidades de União da Vitória


2ª VICE-PRESIDÊNCIA CELEBRA PARCERIA COM 4 UNIVERSIDADES DE UNIÃO DA VITÓRIA

 

No dia 13 de setembro o 2º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, esteve em União da Vitória para a celebração de diversos convênios relacionados às atividades do Cejusc. O primeiro deles, celebrado numa cerimônia realizada no Fórum da Comarca, foi um protocolo de intensões entre o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da 2º Vice-Presidência, a Fundação Municipal Centro Universitário de União da Vitória - UNIUV, o Centro Universitário Vale do Iguaçu – UNIGUAÇU, a Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR e a Universidade do Contestado – UNC.

A parceria com as instituições de ensino tem por objeto a articulação de ações conjuntas para melhorar o acesso à justiça e à construção de uma cultura de paz social, por meio de métodos consensuais de solução de conflitos em atuação pré-processual e atividades de cidadania, bem ainda proporcionar experiências práticas que possibilitem a complementação do processo de formação profissional dos acadêmicos.

Assinaram o documento: o Des. José Laurindo de Souza Netto, o Juiz Coordenador do CEJUSC, Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, o Reitor da UNIUV, Dr. Alysson Frantz, a Reitora do UNIGUAÇU, dra. Marta Borges Maia, o Reitor da UNESPAR, Dr. Antônio Carlos Aleixo, a Reitora da UNC, Dra. Solange Sprandel da Silva, e o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Dr. Anderson Ricardo Fogaça.