2ª Vice-Presidência do TJPR inaugura CEMSU em Paranavaí


2ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJPR INAUGURA CEMSU EM PARANAVAÍ

 

Agora a Comarca de Paranavaí também tem uma Central de Medidas Socialmente Úteis! Na tarde do dia 06 de setembro, o 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador José Laurindo de Souza Netto esteve na cidade para inaugurar a nova Central.

 

Desenvolvida por meio da 2ª Vice-Presidência do TJPR, A CEMSU funcionará como órgão de gestão das alternativas penais, oferecendo subsídio às unidades do Sistema de Justiça Criminal, acompanhamento e fiscalização da execução dos substitutivos penais, bem como elaborando pareceres técnicos que se façam necessários durante o processo. A proposta do projeto é resgatar o caráter terapêutico e restaurativo das penas e medidas alternativas, oferecendo melhores perspectivas de reintegração social.

 

A Central será integrada por equipe multidisciplinar e interinstitucional, contando com apoio das áreas de Psicologia, Serviço Social e das entidades parceiras do Sistema, como a prefeitura de Curitiba, que firmou convênio com o TJPR, disponibilizando a estrutura administrativa do município e sua rede de proteção social para o desenvolvimento da iniciativa.

 

Também estiveram presentes na solenidade Prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, Presidente da Subseção da OAB de Paranavaí, Dra. Célia Zanatta, a Diretora do Fórum de Paranavaí, Dra. Josiane Pavelski Borges, Coordenadora do CEJUSC, Dra. Camila Brito, o Deputado Tião Medeiros e o Comandante da PM de Paranavaí, Tenente Coronel Jeferson.