2ª Vice-Presidência lança CEJUSC Bancário por meio de uma live no Instagram


2ª VICE-PRESIDÊNCIA LANÇA CEJUSC BANCÁRIO POR MEIO DE UMA LIVE NO INSTAGRAM

Novo Centro Judiciário deve auxiliar todos os paranaenses que possuem dificuldade em organizar o orçamento familiar, com a realização de mediação para renegociação de dívidas, e disponibilização de um curso de educação financeira.

 

Mesmo durante o período de distanciamento e cuidados com a saúde, a 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná permanece atuante. Nessa semana um novo serviço, o CEJUSC Bancário, foi lançado através de uma live no Instagram, num formato inédito no tribunal paranaense. O novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania tratará especificamente de questões financeiras, visando o aprimoramento dos serviços relacionados ao endividamento financeiro.

O evento online teve a participação da Dra. Sandra Bauermann, que é uma das Coordenadoras do CEJUSC Bancário e também coordena o projeto de Tratamento do Superendividamento desde 2010; da Dra. Carolina Gabriele Spinardi Pinto, também coordenadora do CEJUSC Bancário e do curso de educação financeira, Equilibrando as Contas; e do Dr. Luciano Beneti Timm, o Secretário Nacional do Consumidor. Durante a transmissão, assistida por centenas de pessoas, os participantes apontaram os principais pontos de atuação do novo centro, destacando a forma como esses novos serviços prestados pelo TJPR podem auxiliar a vida dos consumidores.

Para assistir a live completa clique aqui!

 

Sobre o CEJUSC Bancário

Há 10 anos o TJPR trabalha com o Projeto de Tratamento ao Superendividamento do consumidor, uma iniciativa que usa a mediação para realizar a renegociação de dívidas, e que já atendeu mais de 5 mil pessoas. Agora, o projeto passará por uma ampliação, passando a integrar o novo CEJUSC Bancário, garantindo mais agilidade e eficiência para os atendimentos.

Inicialmente, nesse período de isolamento social, o novo centro judiciário funcionará de forma virtual, disponibilizando um cadastro on-line (na página www.tjpr.jus.br/cejuscbancario) para todos que tiverem interesse em agendar audiências para renegociação de dívidas. Por enquanto, as informações enviadas serão organizadas pela equipe do CEJUSC que entrará em contato com cada uma das pessoas, quando a reabertura dos Fóruns for autorizada, para complementar a documentação necessária e agendar as audiências presenciais. 

Além desse serviço, uma novidade apresentada no evento foi o curso de educação financeira, Equilibrando as Contas, totalmente gratuito, que faz parte da política de cidadania, também desenvolvida pelo CEJUSC Bancário. Com sete vídeo-aulas, o curso está disponível no site oficial do TJPR e também no canal da 2ª Vice-Presidência do YouTube, tanto para cadastrados no Programa de Tratamento ao Superendividamento, quanto para todos aqueles que tiverem interesse no assunto.