2ª Vice-Presidência participa do 1º Seminário de Justiça Restaurativa do CNJ

Na foto: da direita para esquerda Conselheiro Valtércio Ronaldo Oliveira (CNJ), Conselheira Daldice Maria Santana de Almeida (CNJ), Desembargador José Laurindo de Souza Netto (TJPR), Mariele Zanco Laismann (TJPR), Dr. Marcelo Salmasso (TJSP) e Dr. Anderson Ricardo Fogaça (TJPR).

2ª VICE-PRESIDÊNCIA PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO DE JUSTIÇA RESTAURATIVA DO CNJ

Nos dias 17 e 18 de junho, o Des. José Laurindo de Souza Netto, 2o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e Presidente do NUPEMEC –PR, participa, juntamente com o Dr. Anderson Ricardo Fogaça, Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, o Dr. Rodrigo Rodrigues Dias, Coordenador do Comitê de Justiça Restaurativa do TJPR, e a servidora Mariele Zanco Laismann, Coordenadora de Capacitações do NUPEMEC/TJPR do 1º Seminário de Justiça Restaurativa promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento tem como objetivo discutir resultados e dados constantes das informações prestadas pelos Tribunais em respostas a pedido previamente realizado; obter sugestões de melhoria para a condução dos Comitês estaduais; permitir que os diversos Tribunais tenham conhecimento de medidas, ações e projetos na área da Justiça Restaurativa levados a cabo por outras Cortes; e produzir um ambiente de compartilhamento de melhores práticas na área da Justiça Restaurativa, para fins de melhoria dos trabalhos desenvolvidos em todo o Brasil.

Iniciando a participação no evento, na manhã de segunda-feira, dia 17/06, o grupo acompanhou um painel presidido pela Conselheira Daldice Maria Santana de Almeida, Conselheira do Conselho Nacional de Justiça, e também coordenadora do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ.