2ª Vice-Presidência realiza 1º Círculo de Construção de Paz com Pichadores


2ª VICE-PRESIDÊNCIA REALIZA 1º CÍRCULO DE CONSTRUÇÃO DE PAZ COM PICHADORES

 

No dia 25/06 foi realizado o primeiro círculo de construção de paz no âmbito do Projeto Arte Urbana & Cidadania, iniciativa da 2ª Vice-Presidência que tem por objetivo oferecer novas possibilidades de tratamento ao delito de pichação e que integra o rol de atividades executadas pela Central de Medidas Socialmente Úteis - CEMSU.

O círculo foi conduzido pela Psicóloga Jucemara Anar, da CEMSU Curitiba, com participação da facilitadora Deise da Associação de Condomínios Garantidos do Brasil, parceira do projeto.

O projeto Arte Urbana & Cidadania tem por finalidade atuar nos delitos de pichação, resgatando o caráter socialmente útil da prestação de serviços à comunidade. Os encaminhados participarão de círculos restaurativos, oficinas de arte urbana e na revitalização de espaços através das técnicas do grafite.

Instituições Parceiras: Secretaria de Estado de Justiça, Trabalho e Família, Coordenação de Políticas Públicas da Juventude, Museu e Academia Andersen, Central Única das Favelas e a Associação de Condomínios Garantidos do Brasil.