2º Vice-Presidente do TJPR é eleito para compor a nova diretoria do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação


2º VICE-PRESIDENTE DO TJPR É ELEITO PARA COMPOR A NOVA DIRETORIA DO FÓRUM NACIONAL DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

Completando 6 anos de atuação, o fórum é responsável por promover discussões e levantar boas práticas a fim de aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos.

 

Em Assembleia realizada na última quinta-feira (07/05), o Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (FONAMEC) promoveu eleições para compor sua nova diretoria. Na ocasião, o 2ºVice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Desembargador José Laurindo de Souza Netto, foi eleito como o novo 1º Vice-Presidente do FONAMEC. Além dele, os outros magistrados eleitos foram o Desembargador José Carlos Ferreira Alves, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que será o novo Presidente, e o Juiz de Direito Gildo Alves Carvalho Filho, do Tribunal de Justiça do Amazonas, que atuará como 2º Vice-Presidente.

 

 

O Desembargador José Laurindo de Souza Netto agradeceu a confiança depositada em seu nome para exercer a função em um Fórum de grande repercussão nacional. O Desembargador César Cury, do TJRJ, ex-Presidente do FONAMEC, disse que a eleição do Desembargador José Laurindo é um reconhecimento pelo excelente trabalho que ele vem desenvolvendo frente à 2ª Vice-Presidência do TJPR, com projetos inovadores na área da autocomposição, servindo de modelo a outros Estados na política de Resolução Adequada de Soluções de Conflitos.

Instituído em 2014, durante o Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação realizado pelo CNJ, o Fórum Nacional de Mediação e Conciliação tem como objetivo promover discussões e levantar boas práticas a fim de aprimorar o exercício das funções desempenhadas por seus integrantes, buscando aperfeiçoar cada vez mais os métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências. 

Com atuação em âmbito nacional, o Fórum é composto pelos Presidentes e Coordenadores dos NUPEMECS dos Estados e do Distrito Federal, e pelos Magistrados dirigentes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania — CEJUSCS, e se apresenta como o principal formulador da política pública da solução consensual dos conflitos.