2° Vice-Presidente do TJPR recebe homenagem do 21° BPM


2° VICE-PRESIDENTE DO TJPR RECEBE HOMENAGEM DO 21° BPM

Nesta quarta-feira (27), o 2º Vice-Presidente e Presidente eleito do TJPR para o biênio 2021/2022, José Laurindo de Souza Netto, foi homenageado pelo 21° Batalhão da Polícia Militar, em Francisco Beltrão. O Desembargador recebeu uma placa de reconhecimento pela criação e implantação do Núcleo de Mediação Comunitária (NUMEC), na unidade. O Núcleo está ligado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), da comarca. A homenagem foi feita pelo comandante interino do 21° BPM, Major Edson Roberto Cechinel da Silva.

Na cerimônia, o Desembargador Leonel Cunha também foi homenageado. Participaram ainda, o Desembargador Presidente do TJPR, Adalberto Jorge Xisto Pereira, o Desembargador Ramon Mendes Nogueira, além do Conselheiro Luiz Fernando Tomasi Keppen, o Juiz Auxiliar da segunda presidência, Anderson Ricardo Fogaça. A solenidade teve ainda a participação do Prefeito, Cleber Fontana e o presidente da Câmara de Vereadores, Quintino Girardi, entre outras autoridades.

NUMEC no Paraná

Desde 2019, os Núcleos de Mediação Comunitária ajudam a resolver pequenos conflitos, sem a necessidade de abertura de processos judiciais. As unidades contam com policiais treinados pelo TJPR para atuar como mediadores de conflitos. Dessa maneira, casos como briga de vizinhos e perturbação do sossego, por exemplo, são resolvidos de forma mais rápida.

No Paraná, existem quatro Núcleos de Mediação Comunitária em batalhões nas cidades de Toledo, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.