2ª Vice realiza entrega de certificados aos participantes capacitados pelo Projeto Conseg Resolve


2ª VICE REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS PARTICIPANTES CAPACITADOS PELO PROJETO CONSEG RESOLVE

Na noite desta quinta-feira (12/12), foi realizada uma cerimônia de entrega dos certificados para os novos facilitadores de conflitos, capacitados pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. O evento contou com a presença de 40 participantes de Consegs de Curitiba e representantes da 2ª Vice. 

O projeto Conseg Resolve iniciou suas atividades em julho deste ano, com a realização de uma palestra de conscientização sobre a importância das mediações, ministrada pelo 2º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, que reuniu cerca de 100 participantes de diversos Conselhos de Segurança de Curitiba e Região Metropolitana. Entre os meses outubro e novembro foram realizadas três capacitações que formaram 24 conselheiros paranaenses para atuarem como facilitadores de conflitos da comunidade.

A previsão é que, em 2020, aqueles que já estão habilitados comecem a atuar em seus bairros, atendendo pessoas em conflitos, para que a solução seja alcançada, pelos próprios indivíduos, extinguindo as controvérsias de forma rápida, prevenindo o surgimento de processos judiciais e, até mesmo, evitando atos criminosos. Com isso, o projeto pretende beneficiar toda a comunidade, promovendo uma sociedade mais justa e pacífica.