47º FONAJE acontece remotamente entre os dias 22 e 23 de novembro


47º FONAJE ACONTECE REMOTAMENTE ENTRE OS DIAS 22 E 23 DE NOVEMBRO

O evento será realizado em forma de Webinário, reunindo conteúdos referentes aos Juizados Especiais e Turmas Recursais em plataformas digitais

 

Devido à crise pandêmica do novo coronavírus, o “47º Fórum Nacional de Juizados Especiais” (FONAJE), que acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2020, será realizado de forma virtual. Em deliberação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás e da Diretoria Nacional do FONAJE, ficou estabelecida a realização de um “Webinário FONAJE”, apresentado numa edição especial de aniversário dos 25 anos da Lei 9.099/95, que dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais. 

 

Utilizando a ferramenta Zoom Meetings com transmissão pelo YouTube, de maneira que todo conteúdo seja apresentado remotamente, o evento apresenta painéis para debates de temas atuais e oficinas temáticas a fim de difundir as boas práticas realizadas no Sistema de Juizados Especiais por todo o Brasil, além de poder trabalhar o encaminhamento de eventuais propostas de enunciados e de moções para o próximo FONAJE. São convidados magistrados, servidores e demais colaboradores que atuam nos Juizados Especiais e Turmas Recursais de todo país.

 

Para participar será necessário fazer inscrição pela internet, o prazo final é no dia 20/10/2020 até as 18 horas, podendo encerrar antes dessa data, de acordo com o quantitativo de inscritos. Para se inscrever, clique aqui. Confira a programação completa do evento e participe!

 

Edição anterior

 

O 46º FONAJE foi realizado nos 20, 21 e 22 de novembro em Foz do Iguaçu, edição promovida pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em parceria com a Associação dos Magistrados (AMAPAR) e com a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). O evento teve como temática “Juizados Especiais: Efetividade no Acesso à Justiça”, e reuniu magistrados e servidores dos Juizados Especiais, além de magistrados de outras áreas e demais profissionais do Direito.