Ampliação do Sistema de sustentações orais nas Turmas Recursais é tema de reunião entre a 2ª Vice-Presidência e a OAB-PR


AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE SUSTENTAÇÕES ORAIS NAS TURMAS RECURSAIS É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A 2ª VICE-PRESIDÊNCIA E A OAB-PR

 

No dia 27/08, a equipe da 2ª Vice-Presidência do TJPR recebeu uma comissão da OAB PR para uma reunião sobre a ampliação do sistema de sustentações orais por videoconferência nas Turmas Recursais do Paraná. Para resolver a questão estrutural de muitos fóruns, foi proposta uma parceria entre as instituições como forma de realizar as videoconferências nas sedes das subseções da Ordem dos Advogados, no interior do Estado.

A partir das discussões foi montado um grupo de trabalho que fará um estudo técnico sobre os equipamentos necessários para as salas. O objetivo é que todas as 48 subseções tenham as salas estruturadas para as videoconferências.

Estiveram presentes na reunião o 2º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Dr. Anderson Ricardo Fogaça, o presidente da seccional da OAB, Cássio Telles, a diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA), Adriana D’Avila, o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Emerson Fukushima e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, Andrey Salmazo Poubel.