CEJUSC Pré-processual é inaugurado na comarca de Ponta Grossa


CEJUSC PRÉ-PROCESSUAL É INAUGURADO NA COMARCA DE PONTA GROSSA

O novo Centro irá funcionar na sede do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) como pólo avançado do Centro Judicial da Comarca.

Nesta quinta-feira (12/11), o 2ºVice-Presidente do TJPR e Presidente do NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos), Des. José Laurindo de Souza Netto, esteve na comarca de Ponta Grossa, no interior do Estado, para a instalação do novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), instalado na sede do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE).

 

A nova unidade abrange a resolução consensual de conflitos da justiça cível, (acidentes de trânsito, relações de consumo, cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança, etc.) e da justiça de família (divórcio, pedido de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas, entre outros), pretendendo atuar como pólo avançado do CEJUSC de Ponta Grossa, com demandas pré-processuais - que ainda não têm ação judicial em andamento.

 

Além do 2ºVice-Presidente do TJPR, também estiveram presentes na inauguração: o Presidente do TJPR, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o Desembargador José Sebastião Fagundes Cunha, a Desembargadora Maria Mercis Gomes Aniceto, o Desembargador Espedito Reis do Amaral, a Desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende, a Juíza Diretora do Fórum, Dra. Jurema Carolina da Silveira Gomes, a Diretora-Geral da CESCAGE, Dra. Erika Zanoni Fagundes Cunha e a Coordenadora da Faculdade de Direito do CESCAGE, Dra. Andreia Gaspar Soltoski, entre outras autoridades.