CNJ inicia inspeção no TJPR de forma virtual


CNJ INICIA INSPEÇÃO NO TJPR DE FORMA VIRTUAL

 

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, deu início, na manhã desta segunda-feira (01/06), aos trabalhos de inspeção ordinária no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). A abertura aconteceu por meio de vídeo chamada Realizada com o presidente do TJPR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o 1º Vice-Presidente, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, o 2º Vice-Presidente, desembargador José Laurindo de Souza Netto, o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador José Augusto Gomes Aniceto, e o Corregedor de Justiça, desembargador Luiz Cezar Nicolau, através de uma nova forma de realização de inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça, que acontecerá totalmente de forma virtual.

O TJPR será submetido à inspeção ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça, para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da Corte. O trabalho terá duração de cinco dias, de 1º a 5 de junho, e será realizado de forma exclusivamente remota, em prevenção à Covid-19.

“Além de fazer a abertura, por videoconferência, acompanho o trabalho dos juízes auxiliares e dos servidores da Corregedoria que têm acesso remoto aos dados processuais dos tribunais inspecionados e, quando precisam de mais esclarecimentos, conversam com os servidores e desembargadores também por videoconferência. Dessa forma, não deixamos de realizar nenhuma inspeção programada e, ao mesmo tempo, atuamos para proteger a saúde dos nossos juízes e servidores, bem como a dos magistrados e servidores dos tribunais inspecionados”, declarou o ministro Humberto Martins.