A Semana Nacional da Conciliação começou!


A SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO COMEÇOU!

A Semana Nacional da Conciliação teve início no Tribunal de Justiça do Paraná nesta segunda-feira, dia 04/11, num evento realizado na Prefeitura de Curitiba. Com a presença de diversas autoridades Estaduais, Municipais e do Poder Judiciário, a cerimônia marcou o início das atividades da Campanha, promovida desde 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Lembrando que a promoção da pacificação social é um compromisso contínuo do Poder Judiciário, o 2º Vice-Presidente do TJPR e coordenador da Semana Nacional da Conciliação, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, abriu oficialmente as atividades da Campanha: “Do dia 04 ao dia 08 iremos solucionar problemas de todas as ordens, e não só processos, até mesmo os conflitos que não foram ajuizados poderão ser resolvidos nesta semana”, disse.

Com o objetivo de trazer transparência e visibilidade para os trabalhos do TJPR durante a Campanha, a 2ª Vice-presidência do TJPR, em parceria com o Departamento de Tecnologia e Informação (DTIC), traz um novo recurso para a Semana Nacional da Conciliação: o Conciliômetro. O método facilita e permite o acesso aos números alcançados pela resolução consensual de conflitos no Paraná inteiro durante a Semana. 

Também estiveram presentes na solenidade o Presidente do TJPR, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, a Juíza Anne Karina Stipp Amador da Costa, que é coordenadora do Cejuscon do TRF4, representando a Justiça Federal, a Procuradora de Justiça do Paraná, Dra. Samia Saad Gallotti Bonavides e o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Para saber mais informações durante a Semana Nacional de Conciliação, acesse: https://www.tjpr.jus.br/semanadaconciliacao