Novo Espaço Pacificar é Inaugurado em Curitiba


NOVO ESPAÇO PACIFICAR É INAUGURADO EM CURITIBA

Nessa quarta-feira (dia19/02) o Programa Pacificar é Divino realizou a inauguração do 54º Espaço Pacificar no Estado. O local, que será utilizado para realizar atendimentos e mediações para tratar dos conflitos de integrantes da comunidade, foi instalado na Igreja Matriz São José e Santa Felicidade, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

Esse é o 26º Espaço aberto na Capital e o 17º da Igreja Católica, que vem realizando cursos de capacitação com multiplicadores e organizando a expansão da iniciativa que tem apoio da Arquidiocese de Curitiba. Participaram da cerimônia de inauguração os Multiplicadores da Igreja Católica, Dulce Binder e Flávio Binder, o Padre da Paróquia, Cláudio Ambrósio, e os servidores Edgar Souza da Silva e Jenyfer M. P. Leal, que representaram a 2ª Vice-Presidência do TJPR.

Sobre o Pacificar é Divino

O Programa foi criado pela 2ª Vice-Presidência do TJPR, em março de 2017, como forma de contribuir para a pacificação social. O objetivo da iniciativa é desenvolver um trabalho conjunto com as instituições religiosas, atendendo pessoas que estejam envolvidas em algum tipo de conflito.

Por meio desse programa, pretende-se capacitar os religiosos das mais diversas instituições, com o escopo de se tornarem facilitadores de resolução de conflitos em sua comunidade, auxiliando o Tribunal de Justiça e a sociedade.

Para saber mais informações sobre o Programa acesse: www.tjpr.jus.br/pacificaredivino