O projeto CONSEG RESOLVE promove novas capacitações em sua 2ª turma


O PROJETO CONSEG RESOLVE PROMOVE NOVAS CAPACITAÇÕES EM SUA 2ª TURMA

 

Entre os dias 28 e 31 de outubro, aconteceu o 2º curso para os CONSEGs (Conselhos de Segurança do Paraná), realizado no CEJUSC do Fórum Cível de Curitiba e ministrado pelo Instrutor certificado pelo CNJ, Michel Willians Martins. Intitulado como “CONSEG RESOLVE”, o projeto, desenvolvido pela 2ª Vice-presidência do TJPR, tem o objetivo de promover a capacitação dos colaboradores dos CONSEGs de Curitiba e Região Metropolitana, com “técnicas de resolução de conflitos”, para transformá-los em facilitadores de diálogo entre pessoas envolvidas numa discórdia.

 

Os Conselhos Comunitários de Segurança exercem um papel fundamental na sociedade, além da atuação, de maneira informal, na relação entre moradores, comércios, prefeitura e forças policiais para a solução de problemas que afetam a comunidade. A partir disso, busca-se implementar uma parceria com os Conselhos, a fim de auxiliar o Poder Judiciário e também a sociedade, prevenindo o surgimento de novos processos judiciais e evitando que os conflitos tomem proporções violentas.

 

 

O projeto “CONSEG RESOLVE” objetiva aprimorar os atendimentos realizados à população de forma a solucionar os litígios que permeiam o convívio social, além da difusão da cultura do diálogo e do fortalecimento dos métodos adequados de solução de conflitos, no âmbito da comunidade.

 

Além desta turma, uma nova capacitação acontecerá entre os dias 06 e 28 de novembro. Durante os cursos, os participantes ainda poderão conhecer o funcionamento dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, CEJUSCs, além de atuarem como observadores em audiências de mediação e conciliação.

 

Para maiores informações sobre o projeto, entre em contato com a equipe da 2ª Vice-Presidência pelo e-mail: 2vice@tjpr.jus.br, ou pelo telefone (41) 3200-2163.