Operação Litoral e Justiça no Bairro: prestação de atendimento jurídico junto à população economicamente carente e garantia da cidadania


OPERAÇÃO LITORAL E JUSTIÇA NO BAIRRO: PRESTAÇÃO DE ATENDIMENTO JURÍDICO JUNTO À POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE CARENTE E GARANTIA DA CIDADANIA

Na sexta-feira (12/02) foi realizada a cerimônia de abertura da 2ª fase da Operação Litoral 2020/2021, nas dependências do SESC Caiobá, no litoral do estado. Além de promover a prestação jurisdicional e orientação aos cidadãos, a 2ª Vice-Presidência promoveu neste período uma inovação: a realização conjunta das audiências da Operação Litoral com serviços prestados pelo Programa Justiça no Bairro nas comarcas de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. A conugação de esforços teve objetivo assegurar a prestação de atendimento jurídico junto à população economicamente carente e a garantia do exercício da cidadania.  

Durante a solenidade de abertura, a Desª Joeci Machado Camargo, 2ª Vice-Presidente do TJPR, Supervisora-Geral da Operação Litoral 2020/201 e Coordenadora do Programa Justiça no Bairro apresentou as unidades da Operação Litoral em pleno funcionamento. Além da 2ªVice-Presidente, estiveram presentes no evento o Vice-Governador do Paraná e Presidente da Fecomércio, Dr. Darci Piana, o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência e Coordenador Da Operação Litoral 2020-2021, Dr. Luciano Carrasco Falavinha Souza, além de representantes das Prefeituras atendidas pelo projeto. 

Logo nas primeiras 24 horas de serviços prestados no âmbito da Justiça Especial Criminal, já haviam realizado 107 audiências.  

Os atendimentos da Operação Litoral aconteceram até o dia 19 de fevereiro de 2021, entre as 08h e 13 horas. Já os serviços do Programa Justiça no Bairro aconteceram durante todo o dia, das 08h às 17 horas. 

A Desa. Joeci Camargo Machado2ª Vice-Presidente do TJPR, comentou o sucesso dos atendimentos: “A Justiça, mais do que tudo, é também feita de histórias vividas - histórias essas que contam com a prestação jurisdicional imediata aos cidadãos por meio do Programa Justiça no Bairro e da Operação Litoral ”