Projeto Jovens Promissores de Irati visita Curitiba


PROJETO JOVENS PROMISSORES DE IRATI VISITA CURITIBA

 

Na última semana, o Projeto Jovens Promissores do município de Irati veio à Curitiba  promover passeios interativos na cidade. Na ocasião, 17 adolescentes de 14 a 18 anos, destinatários de medida protetiva de acolhimento institucional, medida socioeducativa ou em situação de vulnerabilidade social, puderam participar de uma visita guiada nas dependências do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), na Academia de Polícia do Guatupê e também no Jardim Botânico. 

 

Desenvolvido pelo TJPR, por meio de sua 2ª Vice-Presidência, o projeto pretende oferecer oportunidades para o desenvolvimento pessoal e da autonomia desses adolescentes, preparando-os para o início da vida adulta. Após os resultados positivos obtidos em Curitiba, a Juíza Substituta, Dra. Eloísa Alessi Prendin, teve a iniciativa de expandir o projeto também para a comarca de Irati. No município, o projeto tem como parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho da Comunidade, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e alguns empresários da cidade.


No Jovens Promissores, os adolescentes recebem capacitações específicas, além de oficinas financeiras e contato com coach de carreiras. Ao final do projeto, eles participam de uma cerimônia de formatura, organizada pelo TJPR e continuam recebendo auxílio do Poder Judiciário até a inclusão no mercado de trabalho. Em Irati, a solenidade de formatura do Jovens Promissores está marcada para outubro.