Projeto Jovens Promissores inicia 12ª e 13ª Turmas


PROJETO JOVENS PROMISSORES INICIA 12ª E 13ª TURMAS

No dia 22 de agosto os corredores do Tribunal de Justiça do Paraná foram tomados pela presença dos participantes das 12ª e 13ª turmas do projeto Jovens Promissores. Iniciativa da 2ª Vice-Presidência do TJPR, o projeto visa oferecer à jovens de 14 à 18 anos novas oportunidades para o desenvolvimento de sua autonomia, preparando-os para o início da vida adulta.

A inauguração das novas turmas do projeto contou com a presença de profissionais para incentivar os jovens a ingressar no mercado de trabalho e também trazer discussões sobre temas importantes. O incentivo foi dado por um coach de carreiras, que falou sobre a importância de ter força de vontade para formar seu próprio destino. Em seguida, uma profissional da área da saúde, falou sobre sexualidade na adolescência e recolheu temas sugeridos pelos adolescentes, que serão discutidos na próxima semana.

Um dos alunos formados pelo Jovens Promissores, Dionatan Junior de Campos, falou um pouco de sua experiência e incentivou os adolescentes a nunca desistirem dos seus sonhos. “Se uma pessoa acreditar no seu sonho, então ele vai ser realizado”, disse. O jovem atualmente faz parte do núcleo de estagiários do TJPR.