Projeto Tudo Pela Vida CWB doa 500 máscaras higiênicas para a 2ª Vice-Presidência


PROJETO TUDO PELA VIDA CWB DOA 500 MÁSCARAS HIGIÊNICAS PARA A 2ª VICE-PRESIDÊNCIA

Nesta terça-feira (07/04), a 2ª Vice-Presidência do TJPR firmou uma parceria com o Projeto Tudo Pela Vida CWB, com o objetivo de auxiliar pessoas carentes nesse momento de pandemia do Coronavírus. A iniciativa, totalmente voluntária, atua na confecção e doação de máscaras, a fim de reduzir a propagação e contaminação do COVID-19 e ajudar os que estão expostos e na linha de frente do combate ao vírus.

Por meio da parceria, o projeto encaminhou 500 máscaras ao TJPR que serão distribuídas para projetos parceiros do Tribunal. Entre as instituições contempladas estão: a Unidade de Acolhimento Institucional de Santa Felicidade, Casa de Apoio Fonte de Equilíbrio, Lar Infantil Sol Amigo, Unidade de Acolhimento Institucional Madre Antônia e a Casa de Acolhimento de Araucária.

Sobre o Projeto Tudo pela Vida CWB

A partir da vontade de mais de 100 voluntários de Curitiba e Região Metropolitana, o Projeto Tudo Pela Vida CWB surgiu com o objetivo de fazer a diferença no período de reclusão social em função à pandemia do novo Coronavírus. Por meio das redes sociais, o Projeto uniu esforços para a confecção e doação de máscaras, através de grupos de trabalho voluntário de produção e logística, responsáveis pela confecção e distribuição dos produtos aos que estão expostos neste período de quarentena. Atualmente, a equipe produz cerca de 400 máscaras por dia, chegando a marca de 2 mil máscaras por semana.

Dentre costureiras, organizadores, entregadores e produtores das máscaras, o Tudo Pela Vida já conseguiu parcerias com diversas instituições, podendo ajudar o Hospital Cajuru, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital do Trabalhador, a Defesa Civil do Paraná, Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo (APPP), Pequeno Cotolengo e Fundação Pró Renal, entre outros. Toda ajuda oferecida pela equipe é retribuída, seja através de doações de materiais para a confecção dos produtos, ou de dinheiro para a vaquinha online da equipe, que é revertido na compra de mais material para a produção. 

Assim como a 2ª Vice-Presidência, você pode apoiar essa iniciativa sendo voluntário na logística de doação e na produção das máscaras, além de também poder doar material ou contribuir na vaquinha online do projeto para a compra de materiais. Para mais informações, acesse o perfil do Instagram @tudopelavidacwb e fique por dentro!