Semana do Consumidor: Papo de almoço


SEMANA DO CONSUMIDOR: PAPO DE ALMOÇO

Durante a Semana do Consumidor 2021, a 2ª Vice-Presidência, em parceria com a Dra. Carolina Gabriele Spinardi Pinto, Juíza Coordenadora do CEJUSC Endividados,  está promovendo conversas com especialistas da área através de lives no Instagram da 2ª Vice-Presidência (@2vicetjpr).

Na segunda-feira, dia 15/03, o Papo de Almoço teve a participação da Simone Sgarbi, do Instagram @investir_eu, falando sobre “Como a educação financeira pode te tirar de uma situação de superendividamento?”. A história pessoal da Simone sobre mudanças de hábitos de consumo foi parte de um processo para sair da situação de superendividamento que se encontrava.

Na terça-feira, dia 16/03, o Papo de Almoço foi com o Prof. Dr. Luciano Benetti Timm e o tema “Repensando o Direito de Consumidor sob a luz da Análise Econômica do Direito”. O professor falou sobre as contribuições que a Análise Econômica do Direito pode trazer para o aperfeiçoamento do Direito do Consumidor.

Na quarta-feira, dia 17/03, o Papo de Almoço tem como convidada a Profª Drª vera Rita de Mello Ferreira e o tema “Viéses comportamentais e hábitos de consumo”. A professora vai nos ajudar a entender como as nossas emoções nos levam a tomar decisões de consumo que nem sempre são as melhores.

E a última live a ser transmitida, na quinta-feira dia 18/03, com a participação da Profª Claudia Silvano, diretora do PROCON-PR, que falará sobre o tema “O Direito do Consumidor 30 anos depois do Código”.

E, se por acaso você não puder assistir ao vivo, as lives estão salvas no Instagram (@2vicetjpr).