Solenidade de abertura do Projeto “Rolê Cívico Paranaense”


SOLENIDADE DE ABERTURA DO PROJETO “ROLÊ CÍVICO PARANAENSE”

Com o objetivo de despertar a cidadania entre os acadêmicos de todo o Estado por meio do conhecimento sobre atividades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o evento reuniu magistrados, servidores e autoridades dos três poderes estaduais.

Na manhã do dia 06/06/2019, a 2ª Vice-Presidência promoveu uma solenidade de abertura do Projeto Rolê Cívico Paranaense, que contou com a participação do Presidente do TJPR, Desembargador Adalberto Xisto de Oliveira, diversos magistrados e representantes dos Poderes Legislativo e Executivo do Paraná.

O objetivo desse projeto é aproximar os acadêmicos dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, proporcionando uma nova compreensão do serviço público. Com isso também pretendemos aprimorar a formação dos discentes, além de difundir informações e valores culturais, melhorar a comunicação institucional e facilitar o acesso ao Judiciário.

No período da tarde alunos da Universidade Positivo de Londrina, e da Unicesumar, realizaram uma visita guiada pelo Palácio da Justiça, Assembleia Legislativa, onde foram recebidos pela professora Jenifer Sarti, e pelo Palácio da Justiça, onde receberam explicações da servidora Ana Carolina de Paula.

Leia mais!